Maranhão realiza encontro estadual para III ENE

O encontro preparatório do III ENE do Maranhão foi realizado em São Luís, capital do estado, em novembro de 2018. Além dos debates, uma mesa tratou especificamente do “financiamento da educação no país” e outra sobre “direito à educação infantil e a condição feminina”. Também foram abordados alguns eixos temáticos como Conhecimento, Currículo e Avaliação, entre outros.

31 de março é o prazo final para a realização dos encontros preparatórios do III Encontro Nacional de Educação, a ser realizado em abril. A terceira edição do encontro terá como tema “Por um projeto classista e democrático de educação” e será realizada em Brasília (DF). Os encontros preparatórios podem ser municipais, estaduais ou regionais.

Em agosto foi realizado o encontro estadual do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, com o objetivo de subsidiar tantos os docentes quanto estudantes e trabalhadores para o debate no Encontro Nacional.

No Paraná, o encontro regional do Oeste, foi realizado na cidade de Marechal Rondon, com o objetivo de fortalecer a luta em defesa da educação pública no âmbito local. Reinserir na pauta de luta a defesa da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) na atual conjuntura foi um dos principais objetivos, então foi realizada a mesa “Educação e Integração”, com a participação de Geranilde Costa, da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), de Patricia Mechi e Andreia Moassab pela da Seção Sindical do ANDES-SN na Unila (Sesunila-SSind) e da estudante da Unila, Marian Leguizamón.

O ENE além de construir uma proposta classista de educação, também debaterá a resistência aos ataques à educação. Teves suas primeiras e segunda edições no Rio de Janeiro e Brasília, respectivamente.

Um comentário sobre “Maranhão realiza encontro estadual para III ENE

Deixe um comentário